contato@auma.org.br    (11) 3384-6184 / 3384-6180             

Quem Somos

A AUMA – Associação dos Amigos da Criança Autista – é uma entidade assistencial, sem fins lucrativos, fundada na cidade de São Paulo em 25 de janeiro de 1990 com o intuito de preencher parte de uma lacuna existente nas redes educacionais brasileiras, tanto públicas como privadas.

Nascida da dificuldade de Eliana Boralli em encontrar  atendimento especializado para sua filha autista.

No início, os trabalhos foram desenvolvidos três meses na residência da fundadora e depois, uma sala foi cedida em outra entidade (Auta de Souza) e, posteriormente, através da Campanha “Pingo de Gente” da Lorenzetti, adquiriu-se a sede própria. Atualmente a organização reside em uma chácara localizada em Alto de Santana São Paulo, terreno este conseguido através do Decreto Estadual No. 45.929 de 20 de Julho de 2001.

O programa da AUMA inclui: Educação Especializada para pessoas autistas por meio do CEAACA – Centro Educacional da Associação dos Amigos da Criança Autista Nathália Boralli, atendimento de orientação, encaminhamento e treinamento de familiares, capacitação e orientação de profissionais interessados e estudantes, esclarecimento à comunidade em geral por meio da divulgação do tema autismo em jornais, revistas, televisão e rádio, consultoria às Secretarias de Educação Estaduais e Municipais na capacitação de profissionais das redes pública e privada para a inclusão de pessoas autistas em ensino regular, como também das APAES e de outras entidades congêneres. Publicações técnicas e científicas de bibliografias e artigos científicos em congressos internacionais.

Missão

A AUMA tem como missão criar programas educacionais de adaptação, integração social e inclusão de pessoas autistas com o olhar do ser integral, em que o fazer e o conhecer estão a serviço do ser, manifestado em sua pureza a essência das dimensões física, emocional, mental e espiritual.

Visão

Aquela que acredita no “SER” como “SER PENSANTE”.

Valores

Objetividade com o alcance de sucesso de todos atendidos.

Respeito no atendimento do “Ser”, em primeiro lugar.

Ética e responsabilidade com a história de vida dos nossos atendidos.

Trabalhar todos os dias edificando um futuro com perspectivas de dias cada vez melhores.

Resultados

01) PEP-R – :     300 Avaliações.

02) Atendimento Educacional: 2.500 crianças foram atendidas.

03) atendimento de Famílias  : 25.000 mil famílias

04) Curso e Treinamentos : 50.000 mil pessoas

05) Atendimento Estimulação Precoce:  300 crianças .