contato@auma.org.br    (11) 3384-6184 / 3384-6180             

5 FILMES NA NETFLIX PARA ENTENDER O AUTISMO.

5 FILMES NA NETFLIX PARA ENTENDER O AUTISMO.

🧩ASPERGER’S ARE US
Neste documentário emocionante, uma trupe de comédia formada por quatro amigos com espectro autista se prepara para uma última apresentação antes da separação de seus membros.
🧩COMO ESTRELAS NA TERRA – TODA CRIANÇA É ESPECIAL
Quando o sonhador Ishaan vai parar em um internato, um professor de arte tenta ajudar o jovem criativo a descobrir sua verdadeira identidade. Ishaan (Darsheel Safary) é uma criança com dislexia, mas que enfrenta situações parecidas com as que os autistas passam, tais como, parecer desinteressado nos estudos, desejo de ficar isolado e ser indisciplinado às vezes.
🧩O CONTADOR
Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial.
🧩UMA LIÇÃO DE AMOR
Um adulto com idade mental de 7 anos cria sua filha sozinho, mas o conselho tutelar o julga incapaz de exercer a paternidade. Embora Sam Dawson (Sean Penn) não seja autista, assistir à Uma Lição de Amor nos ajuda a entender várias questões que também envolvem os que possuem o TEA.
🧩FAROL DAS ORCAS (2016)
Uma mãe vai à Patagônia com o filho autista, esperando que um guarda e as orcas o ajudem a encontrar suas emoções.

Compartilhe esta matéria:

CERTIFICAÇÕES:

ONG Verificada