contato@auma.org.br    (11) 3384-6184 / 3384-6180             

Autismo

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

O Transtorno do Espectro Autista se manifesta pela modificação na captação e organização sensorial dos 12 sentidos humanos (audição, visão, paladar, olfato, tato, sentido térmico, sentido orgânico, sentido sinestésico, sentido do equilíbrio, do pensamento, da fala e do eu), alterando o desenvolvimento das sete áreas do desenvolvimento infantil e humano (imitação, percepções, coordenação motora fina, coordenação motora global, integração viso motora, cognição e cognição verbal), na medida em que as desnivelada inter e intra-áreas, o que por sua vez é observável pela modificação da comunicação social e do comportamento restrito e repetitivo. O transtorno desorganiza e desestrutura o desenvolvimento provocando em 75% dos casos, deficiência intelectual concomitante.

Os dados estatísticos não são precisos e nem absolutos, podendo variar de 1 caso diagnosticado para cada 65 (sessenta e cinco) à 100 (cem) nascimentos. 

É um transtorno encontrado em todo mundo e em famílias de toda configuração racial, étnica e social. 

Não se conseguiu provar nenhuma causa psicológica no meio ambiente dessas crianças que possa causar autismo e o mesmo não tem prevenção.

ELIANA RODRIGUES BORALLI MOTA – 2008/2013


Característica comportamental da criança autista

CERTIFICAÇÕES:

ONG Verificada