Realização de cursos e palestras para capacitação de Pais, Profissionais e interessados em geral, em diversos níveis e assuntos referentes ao Autismo e outros Transtornos Invasivos de Desenvolvimento.

Objetivos: Os cursos têm como principal objetivo, capacitar e instrumentalizar profissionais, estudantes de áreas afins (Medicina, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Educação Física, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, professores entre outras) e pais no entendimento das questões teóricas do autismo, como também e de forma enfática, oferecer capacitação para o atendimento e intervenção junto às pessoas autistas e suas famílias.

Os cursos se desenvolvem de forma gradativa nas formulações teóricas e práticas com didática cuidadosa no processo de aprofundamento destas questões. Sendo assim, um módulo dá seguimento ao outro.

MÓDULO I – 40 horas

- Conceituando Transtornos Invasivos do Desenvolvimento, segundo a Classificação Internacional de Doenças = CID –10.

- Introdução à questão do Autismo: Fundamentação Teórica e noções da prática.

- Introdução aos recursos instrumentais de ação (Um aprofundamento teórico- Prático).

- Ensinando Comunicação para pessoas autistas.

- Tratando Autismo: Preparação para uma vida adulta melhor.

MÓDULO II – 24 HORAS (Dois casos)

- Estudo de caso: Aplicação de avaliação específica: PEP-R: Perfil Psicoeducacional Revisado

- Tabulação de dados e interpretação dos mesmos.

- Elaboração de Relatório

- Elaboração da intervenção

MÓDULO III – 24 horas (Dois casos)

-Idem ao Módulo II, porém, quem aplica, são duas pessoas que estão em treinamento, e que são profissionais de áreas afins, com a supervisão da pessoa que ministra o curso.

MÓDULO IV – 06 HORAS

- Oficina de Material Pedagógico

MÓDULO V- 06 HORAS

- Específico para pais de crianças Autistas: Vivência grupal (Palestra e dinâmica vivenciada, tomada de consciência e administração do processo emocional.

Todos os módulos acima poderão ser administrados em outros Estados, em Universidades, entidades e grupos de pais, de forma separada ou total.

Quem Ministra: Eliana Rodrigues Boralli Mota – clique aqui para ver currículo.

CURRÍCULO

Quem Ministra: Eliana Rodrigues Boralli Mota

Psicomotricista  e Assistente Social, Psicodramatista pedagógica, formada também em Pedagogia Waldorf, autora de dois livros, sendo um deles sobre Autismo: “Autismo, trabalhando com Criança e com a família”, Fundadora e Superintendente da Associação dos Amigos da criança Autista – Auma, consultora da Secretaria de Educação e Cultura dos Estados de Goiás, Tocantins e Acre em assuntos relativos ao Autismo e sua inclusão na rede regular de Ensino, Consultora na temática Autismo em várias Prefeituras, em programas de televisão, revistas e filmes (Jogo Subterrâneo: Um filme de Roberto Gerwitz)  Palestrista, consultora em diversos Estados Brasileiros em ações de ordem pública e privada (APAES de vários Estados Brasileiros), atuação na área acadêmica como docente em curso de extensão profissional em Universidade Brasileira (UNI – FMU)

Fone para contato: Cel.: (0xx11) 9545-0320 – 2950-4914